Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motoristas de aplicativos e taxistas indignados: têm profissionais fazendo transmissão ao vivo das corridas

Highslide JS

Motoristas de aplicativos e até mesmo os taxistas de Pará de Minas receberam com indignação as denúncias sobre colegas de profissão que estão procedendo de forma ilegal ao expor informações pessoais dos clientes.

Vários casos já foram denunciados às centrais de cadastramento dos profissionais confirmando que, na maioria das vezes, as vítimas só tomaram conhecimento do fato depois.

O procedimento ilegal consiste na transmissão da corrida pela internet, a partir do celular do motorista colocado no painel do carro. Várias denúncias já foram registradas em Belo Horizonte e, aos poucos, chegam também ao interior de Minas.

Em uma transmissão recente aparece o trecho da conversa de uma passageira, que confessou ter saído de casa escondido para a vizinha não perceber que ela é garota de programa.

Em outra transmissão via celular, uma mãe acabou contando ao motorista que o filho caçula estaria envolvido com drogas e ela estava muito triste com a situação. Também foi transmitida a briga de um casal de namorados.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), várias leis têm artigos que vão contra esta prática. Além disso, os códigos de conduta dos aplicativos proíbem violações que expõem passageiros sem consentimento.

O Jornal da Manhã conversou com vários motoristas na cidade e todos eles se mostraram indignados com a situação. Muitos, inclusive, nunca tinham ouvido falar disso. Entre os entrevistados pelo JM estava Ronaldo Ferreira Padilha, que trabalha para um aplicativo:

Ainda segundo a OAB, uma vez que o código de conduta é violado é preciso haver punições para o motorista, ou mesmo para o passageiro se, por acaso, for ele quem estiver fazendo a transmissão não consentida. As plataformas de aplicativos que já tomaram conhecimento das denúncias foram unânimes em condenar a prática.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis