Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paroquianos preocupados, mas empresa garante que reforma do Santuário não põe em risco a segurança de ninguém

Highslide JS

A população de Pará de Minas, especialmente os fieis da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, tem acompanhado o início da revitalização do Santuário da Padroeira do município.

Também conhecida como Matriz, a igreja passará por uma reforma interna e externa, com a finalidade de melhorar a estrutura e garantir mais segurança aos frequentadores. Serão trocadas as pastilhas que revestem a arquitetura, uma das principais características do templo, e o piso.

E foi justamente nas pastilhas que a obra teve início. Aos poucos, a estrutura vai tomando nova forma e dando espaço para a instalação das novas peças que serão instaladas com as mesmas características.

Mas a obra no Santuário também tem chamado atenção de quem passa pelo centro da cidade por outro aspecto. Como a estrutura é grande e imponente, há questionamentos sobre a segurança dos trabalhadores durante a revitalização.

O Jornal da Manhã esteve no local e conversou com Misael Gonçalves da Silva, representante da JM Montagens, de Belo Horizonte. A empresa é responsável pela montagem dos andaimes. 

Ele garantiu que a equipe está tecnicamente preparada para o serviço, com todo o aparato e cuidados necessários para evitar acidentes. 

A revitalização total do Santuário Nossa Senhora da Piedade tem prazo de um ano. A primeira etapa é a parte externa e depois os trabalhadores iniciarão a troca do piso da igreja, o que demandará mudanças nos locais de missas. Essas alterações ainda serão divulgadas pela Paróquia. 
O Santuário começou a ser edificado em 1961 e foi inaugurado em 9 de abril de 1972. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis