Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais um jovem de 28 anos entra na relação de mortes causadas pelo coronavírus em Pará de Minas

Highslide JS

Mais uma morte causada pela covid-19 foi registrada em Pará de Minas. A vítima é um jovem de 28 anos que estava internado desde sábado, no Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Ainda segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, mais dez pessoas testaram positivo para a doença nas últimas horas. Outras 104 recebendo acompanhamento domiciliar, enquanto 19 continuam internadas.

VACINAÇÃO DE HOJE – pessoas nascidas em Pará de Minas antes de 8 de julho de 1967 serão vacinadas nesta quinta-feira contra a covid. O atendimento vai até o meio dia, em cinco UBSs: Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira, Dom Bosco, São Cristovão e Nossa Senhora de Fátima.

Trabalhadores das indústrias, com idade entre 46 e 47 anos, também têm direito à primeira dose nesta quinta-feira. Mas no caso deles, haverá somente dois pontos de imunização: a UBS do Santos Dumont e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O atendimento vai até o meio dia.

E Pará de Minas receberá hoje mais um lote de vacinas contra a covid-19. Segundo informações da Regional de Saúde, o município será contemplado com 2.931 doses, destinadas à D1, sendo a maior parte, 2.109 doses, do imunizante da Janssen, que necessita de apenas uma aplicação para garantir a cobertura vacinal.

A cidade também receberá outras 822 doses da vacina da Pfizer, todas destinadas para D1, e 1.075 doses da AstraZeneca, que serão utilizadas para aplicação da segunda dose. A expectativa é que, até sábado, a Secretaria de Saúde divulgue o próximo cronograma de vacinação, que deverá ser iniciado já na próxima semana.

Além disso, o Município ampliará com mais agilidade, a cobertura vacinal da população devido às doses da Janssen que chegarão na remessa de hoje. Segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde, sem considerar os dados de ontem, foram imunizadas com a primeira dose mais de 31 mil pessoas e com a segunda dose foram 9.566, além de 615 paraminenses que já receberam as doses da Janssen. 

Se nenhum problema ocorrer nos próximos dias, até o fim da primeira quinzena, Pará de Minas deverá se aproximar de 15 mil pessoas vacinadas totalmente, ou seja, que tomaram as duas doses ou foram imunizadas com a vacina da Janssen.

Foto Ilustrativa: geralt/Pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis