Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Idosa fica ferida após desabamento de casa no São Cristóvão. Imóvel estava sob risco há quase um ano

Highslide JS

A sexta-feira em Pará de Minas foi marcada por um tremendo susto com o desabamento de parte de uma casa na rua Leandro Ferreira, no bairro São Cristóvão. Por volta das 5h30, a laje da cozinha da dona Maria de Lourdes Nogueira, de 65 anos, desabou e deixou a idosa ferida. O barulho assustou a vizinhança e ao perceberem que a moradora da casa estava presa sob os escombros os vizinhos acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem no local, os militares deram início aos trabalhos de escoramento da estrutura remanescente e retirada da vítima. A ocorrência foi apoiada pelo SAMU que, após a retirada da idosa, realizou o atendimento pré-hospitalar e o transporte dela até a Upa 24 Horas. 

Segundo o SAMU, Maria de Lourdes, que estava sozinha na residência no momento do desabamento, estava consciente, com pressão arterial alterada, corte na parte de trás da cabeça e possível luxação no tornozelo esquerdo e punho direito. 
Nós tentamos contato com a UPA na tarde de ontem, mas não fomos informados sobre o estado de saúde da idosa.

A Defesa Civil Municipal esteve na rua Leandro Ferreira para avaliar o restante da estrutura e verificar se houve comprometimento de casas vizinhas. Até o fechamento desta reportagem, o órgão ainda não havia divulgado o balanço oficial dos trabalhos realizados.

O Jornal da Manhã apurou que a casa estava sob risco de desabamento há cerca de um ano, quando a estrutura foi vistoriada pelos bombeiros. O Município deve aguardar a melhora do quadro de saúde da idosa para tratar com ela alternativas de moradia. 

Foto: CBMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis