Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PM apreende mais de 5 toneladas de drogas em um sítio: 160 mil reais encontrados na casa do suspeito em Pará de Minas

Highslide JS

A Polícia Militar apreendeu na tarde de quarta-feira (10), mais de 5 toneladas de drogas, além de uma grande quantidade de dinheiro, armas de fogo, munições e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas, em um sítio na comunidade dos Gaias, zona rural de Onça de Pitangui. A maior apreensão de drogas no Brasil em 2022.

A equipe do Tático Móvel recebeu informações anônimas que um homem de 42 anos, já conhecido no meio policial, mantinha um revólver em seu sítio. Na propriedade rural, um homem de 56 anos, se apresentou como caseiro do sítio. 

Com ele foi encontrado um revólver calibre. 38. Durante as buscas na residência foram apreendidos mais duas armas de fogo, muitas munições de calibres diversos. No quintal havia vários tonéis enterrados  no chão com diversas barras de cocaína e crack.  Em sacos, junto às rações, foram encontradas cinco toneladas de maconha.

Na casa do suspeito de 42 anos,  no bairro Providência,  em Pará de Minas, foram localizados  a quantia de R$160.000,00 e um aparelho celular. A esposa do suspeito de 38 anos e o caseiro de 56 anos  disseram  não saber a procedência dos materiais apreendidos, mas foram levados pra Delegacia da Polícia Civil. 

O Tenente Coronel Paulo Antônio de Morais acredita que a droga seria distribuída na região e a operação segue na tentativa de localizar o homem de 42 anos:

Ele ressalta a importância da participação  da população. Parceria que reforça o trabalho da PM:

Materiais apreendidos:

5 toneladas de maconha, 30 quilos de cocaína, 2 quilos de crack, 3 armas de fogo,  90 munições calibre 40, 20 munições calibre 28, 12 munições calibre 38, 21 munições calibre 22, 60 munições 9mm, 3 munições calibre 12, três balanças, dois cadernos  de anotações do tráfico, R$ 160.000,00,  um aparelho celular; uma munição deflagrada cal. 28.

Fotos: Gilmar Souza/Rádio Santa Cruz FM e PMMG





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis