Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pandemia, transmissões online e renovação: Toninho Gladstone faz balanço do mandato na presidência da Câmara

Highslide JS

Em um ano marcado por novidades, algumas delas impostas pela pandemia de covid-19, o vereador Toninho Gladstone está encerrando o seu mandato como presidente da Câmara Municipal.

Gladstone foi um dos sete vereadores que mantiveram suas cadeiras no Legislativo nas eleições de 2020. E de quebra, ele foi eleito, pela primeira vez, presidente da Câmara, por unanimidade de votos.

Apesar da experiência dos quatro últimos anos na vida pública, Toninho viveu desafios novos em 2021, especialmente com a pandemia e a renovação da Câmara, com 8 vereadores empossados pela primeira vez. 

Mas, em entrevista ao Jornal da Manhã, Toninho Gladstone classificou seu mandato como positivo e de muito aprendizado.

Outra novidade na Câmara em 2021 foi a transmissão online das reuniões. Inicialmente, isso aconteceu devido à pandemia de covid-19, mas, agora, os encontros já são transmitidos do próprio plenário, ampliando o acesso da população. 

Mas antes de passar a cadeira da presidência, Toninho Gladstone terá compromissos como responsável pela mesa diretora. 
Isso porque o Legislativo ainda promoverá, pelo menos, mais duas reuniões extraordinárias em dezembro para votar projetos de Lei que ainda não tiveram conclusão. 

Entre as matérias que estão em tramitação está o projeto de Lei que prevê a isenção do IPTU para templos religiosos de qualquer culto que funcionem em imóveis cedidos ou alugados em Pará de Minas. A proposta foi a plenário na última reunião, mas teve pedido de vistas apresentado pela vereadora Márcia Marzagão.

Outro projeto que recebeu vistas da vereadora foi o que institui o “Programa Direito na Escola”, a ser desenvolvido nas escolas municipais abordando temas sobre noções de direito. Apesar de confirmar a necessidade de mais reuniões, o presidente da Câmara, ainda definirá as datas das extraordinárias para dar publicidade à população paraminense. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis