Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ascipam aplaude empreendedorismo de Pará de Minas, que alavancou a economia

Highslide JS

O presidente da Ascipam, José Misael de Almeida, manifestou grande satisfação com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Fazenda, sobre o desempenho da economia de Pará de Minas durante a pandemia da Covid-19. Apesar da turbulência do período, que provou o encerramento de 349 empresas, o Relatório de Informações Econômicas (RIF) do município mostrou crescimento de 12,24% nas vendas em comparação a igual período de 2019.

De março até setembro foram registradas 1.886 operações no sistema eletrônico da Fazenda Municipal, com abertura de 542 empresas e de 89 inscrições de trabalhadores autônomos, além de 1.221 inscrições de Micro Empreendedores Individuais (MEIs). Outras 34 inscrições foram reativadas. Segundo José Misael, os bons resultados confirmam o empreendedorismo de Pará de Minas, que sempre foi muito alto.

Ele também não deixa de reconhecer o empenho do empresariado na questão da saúde pública, em cumprimento às normas sanitárias permitindo a retomada dos negócios depois de 40 dias de fechamento do comércio. A expectativa da Ascipam, para esse último trimestre, também é boa porque pouco a pouco os negócios vão ganhando ritmo dentro do novo normal, que está exigindo mais criatividade e empenho.

E do Ministério da Economia veio outra informação importante, sobre o desempenho do mercado. O Brasil está caminhando para registrar o maior número de empreendedores de sua história. Muitos deles não exatamente por vocação, mas principalmente pela necessidade.

O número de microempreendedores individuais no país cresceu mais de 14% na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a quase 11 milhões de registros. Impulsionados pela crise gerada pela pandemia, os brasileiros estão buscando na atividade empreendedora uma alternativa de renda.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis