Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O adeus à menina que morreu por asfixia: comunidade da Escola Dom Bosco e a população estão consternadas

Highslide JS

Sepultado às 9 horas da manhã de hoje o corpo da menina Laura Silva Gonçalves, de 6 anos, que morreu asfixiada na tarde do último domingo (28). O acidente aconteceu em um sítio do povoado de Caetano Preto, onde a família descansava. De acordo com o boletim registrado pela Polícia Militar, o corpo da criança foi encontrado na janela de uma caminhonete S10. Ela estava presa pelo pescoço, no vidro da porta parcialmente aberto.

Uma equipe do Samu foi acionada por familiares, mas quando o socorro chegou a garota já estava sem os sinais vitais. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada e, em seguida, removeu o corpo para o IML de Betim. Segundo a mãe, a menina foi até o carro para buscar o celular. Ao tentar pegar o aparelho, ela ficou presa no vidro pelo pescoço, o que causou a morte por asfixia.

A família continua muito abalada e tem recebido apoio de amigos e familiares. O caso tem repercutido muito, não só em Pará de Minas como em toda a imprensa mineira. A menina morava com a mãe e os irmãos no bairro Patafufo. 
Laura estudava na Escola Municipal Dom Bosco, onde os coleguinhas e o corpo docente estão profundamente consternados com a morte dela.

Várias mensagens foram divulgadas nas redes sociais da escola e todas manifestam o momento de dor. A professora dela escreveu: “Só eu sei o quanto amo meu trabalho e as crianças que estão comigo diariamente. Hoje, sem dúvida, foi um dos meus dias mais difíceis e sei que amanhã também será”. 
A direção da escola também publicou uma mensagem:

“Laura, anjos são bênçãos na vida das pessoas e você foi este anjo. Todos nós na escola voaremos junto com você nas suas asas abertas de sorrisos recheados de boas lembranças. Voa para os braços do Pai”. Em outra mensagem no perfil da escola aparece a frase: “Quando uma mãe perde o filho, todas as mães do mundo perdem um pouco também”.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis