Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em conta-gotas a Escola de Artes retoma suas atividades

Highslide JS

Fechada desde março, quando foram anunciadas as primeiras medidas de distanciamento por causa da pandemia do novo coronavírus, a Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica tem retomado suas atividades aos poucos.

O estabelecimento continua com as portas fechadas para os alunos, mas lá dentro os funcionários se dedicam à manutenção do espaço cultural, além da produção de um material especial de ensino, bem próprio desse período de isolamento.

A diretora Edna Morato informou que a Escola de Artes vai aderir às ferramentas tecnológicas para manter em atividade os alunos dos cursos de arte e artesanato. Por isso, todos os professores estão debruçados na produção de bons conteúdos. 

O material será distribuído aos mais de 400 alunos da entidade, fazendo com que eles aproveitem o tempo ocioso, aprendendo boas técnicas e tendo condições de produzir arte em casa.

Como ainda não há previsão para que a escola volte a receber os alunos para aulas presenciais, Edna lembra que tanto para eles, quanto a população em geral, o momento é mesmo de adaptação a este momento novo, que requer cuidado e criatividade. 

A diretora lembra que para a retomada das atividades internas da escola todas as orientações de prevenção à Covid-19 estão sendo observadas, tais como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre os servidores, higienização das mãos e de todo o espaço de trabalho. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis