Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cena familiar chama atenção na estrada de acesso à Lamil

Highslide JS

Uma cena familiar, quase que diária, tem chamado atenção de quem passa pela conhecida estrada de acesso à empresa Lamil, no bairro São Luiz. Trata-se da iniciativa de um casal em acompanhar o filho caçula nos passeios de bicicleta.

Aos 10 anos de idade, Tiago Miguel foi diagnosticado com colesterol alto, resultado dos meses em que ficou confinado em casa, no auge da pandemia da covid-19. Sem qualquer esforço físico, o problema de saúde apareceu.

E a receita do médico para o garoto foi o retorno imediato em alguma atividade. Como Tiago gosta de pedalar, o incentivo chegou com uma bicicleta nova e a presença dos pais, no final da tarde, depois de uma dura jornada de trabalho.

Miguel Rodrigues Galvão é pedreiro e se levanta às cinco da manhã. A esposa Aparecida é diarista e também acorda muito cedo. Mas como amor de pai e mãe é muito grande, os dois se revezam para acompanhar os passeios ciclísticos do filho:

Entusiasmado com as tardes ciclísticas, Tiago tem percorrido várias vezes o longo trecho da estrada da Lamil: 

Os casos de colesterol alto e obesidade infantil aumentaram muito nos últimos meses, em todo o Brasil. As aulas on-line e alimentação imprópria são apontados pelos médicos como os maiores vilões da saúde das crianças.

Fotos: Pe. Gabriel




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis