Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil busca solução para o impasse do IML em Pará de Minas: necropsias não serão feitas em Betim por muito tempo

Highslide JS

A Regional de Segurança Pública de Pará de Minas confirmou a informação que o Jornal da Manhã adiantou dias atrás – as necropsias estão suspensas no município desde o início do mês. 

Enquanto a situação perdurar, os cadáveres continuarão sendo levados para o Instituto Médico Legal de Betim, que é o mais próximo daqui. A medida foi tomada diante do impasse em torno da remuneração do auxiliar de necropsia.

Há mais de seis anos que o profissional recebia o pagamento da funerária que tem concessão para trabalhar em Pará de Minas, mas a prestação de serviços não era acobertada por contrato empregatício.

A responsabilidade pelo salário do auxiliar seria dos cofres públicos, mas a funerária bancou a despesa diante da burocracia da máquina administrativa. No entanto, ela tomou a decisão de não manter o pagamento diante do risco de ser envolvida em algum processo judicial trabalhista.

E na ausência de acordo, a funerária anunciou a suspensão do serviço que voltou a ser de responsabilidade da Polícia Civil. Sem recursos para bancar o salário, a alternativa foi recorrer ao IML de Betim.

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno disse que a situação é temporária. 

O delegado Carlos Henrique também confirmou que a Polícia Civil procura solução para a sede do IML de Pará de Minas que, além de pequena, tem pouca estrutura para a prestação de serviços:

A sede do IML de Pará de Minas fica dentro do Cemitério Santo Antônio. Ela ocupa instalações acanhadas, que ficam na lateral esquerda de quem entra.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis