Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Esportes perde a disputa com o Triângulo Mineiro para sede dos Jemg

Highslide JS

Ainda não será desta vez que Pará de Minas receberá a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). 

Apesar da candidatura e das boas expectativas do Município, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, responsável pela organização dos jogos, confirmou que a última etapa será realizada em Uberaba.

Pará de Minas disputava com o Triângulo Mineiro a sede da etapa estadual, o que daria maior visibilidade para o município receber outras grandes competições, além de movimentar a economia local, com a vinda de mais de 4 mil pessoas.

É o segundo ano consecutivo que Uberaba vai sediar a fase estadual do Jemg. A infraestrutura de hotelaria, escolas, quadras, ginásios e logística adequada à realização dos jogos foram fundamentais para a escolha.

A competição acontecerá entre os dias 1º e 6 de agosto, com a participação de alunos-atletas de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares. Entre as 17 modalidades disputadas estão o atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol, vôlei de praia e xadrez. 

Os vencedores vão representar Minas Gerais em três competições: Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

Foto: Reprodução/jogosescolares.esportes.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis