Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparada de preços na construção civil empurra compradores para os imóveis que já estavam prontos

Highslide JS

O Brasil comemora hoje o Dia Nacional do Corretor de Imóveis. A data chama atenção para os profissionais que se dedicam à mediação imobiliária, ajudando a vender, comprar ou alugar imóveis para pessoas interessadas.

Os corretores são responsáveis por desenvolver o marketing das propriedades, aconselhar e investigar as melhores ofertas para os interessados na aquisição dos imóveis e fornecer todo suporte necessário para esta negociação. 

Pará de Minas conta com dezenas de profissionais da área que fazem parte do grupo dos mais de 40 mil inscritos no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG).

Para Marcar a data, o JM conversou com o corretor, Wanderlei Pimenta. Ele falou sobre a profissão em que atua há quase 30 anos, acumulando centenas de histórias. 

A corretora, Yara Castro, que atua no mercado de imóveis de Pará de Minas há 5 anos, já consegue fazer uma boa avaliação da profissão. Ela inclusive comemora o sucesso do setor, mesmo durante o período de pandemia de covid:

Yara destaca a importância dos corretores serem devidamente credenciados pelo Creci, para que tenham condições de prestar um serviço de qualidade para os consumidores.

Sobre o cenário atual do mercado imobiliário, a corretora lembra que devido ao aumento de preço de insumos da construção civil e até o desaparecimento de alguns itens essenciais para o andamento das obras, o preço final dos imóveis novos aumentou bastante, freando um pouco as vendas. 

Por outro lado, este movimento acabou fazendo com que os imóveis que estavam prontos há mais tempo e até mesmo os usados, começassem a chamar mais atenção dos compradores, na busca por bons negócios a preços mais em conta. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: PIRO4D/pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis