Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Autotestes de covid devem chegar às farmácias de Pará de Minas em menos de duas semanas

Highslide JS

Os autotestes de covid-19 devem chegar às farmácias e drogarias de Pará de Minas a partir do dia 20 de março. A estimativa é do empresário e farmacêutico, Cliford Júnior Resende. O autoteste permite que a pessoa faça todas as etapas da testagem, desde a coleta da amostra até a interpretação do resultado, sem a necessidade de auxílio profissional, apresentando o resultado entre 15 a 30 minutos.

O produto foi autorizado recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os primeiros exames já estão sendo produzidos pela empresa Eco Diagnóstica, que mantém a fabricação no interior de Minas, na cidade de Corinto. Cliford já fez um pedido para cem autotestes do tipo swab nasal e acredita que eles serão entregues na data combinada. A expectativa dele é boa, diante da facilidade no manuseio:

radiosantacruzfmg.com.br · Cliford Júnior Resende 1

Apesar de não ter valor jurídico, o farmacêutico acredita que os autoexames serão importantes no isolamento precoce e na quebra da cadeia de transmissão do vírus.

radiosantacruzfmg.com.br · Cliford Júnior Resende 2

Com relação ao valor, Cliford estima na casa dos R$ 80,00, o que pode fazer com que muitas pessoas ainda prefiram os testes realizados nas farmácias e drogarias. Isso porque a demanda pela testagem tradicional reduziu drasticamente, uma queda em torno de quase 90%. 

Paralelo a esse cenário, a indústria conseguiu solucionar problemas de produção dos testes e a oferta está em alta. Desta forma, há uma expectativa pela redução dos preços dos exames nos próximos dias.

E na atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas, a Secretaria de Saúde informa que no fim de semana foram registrados mais 296 casos na cidade. Já o total de pessoas em acompanhamento domiciliar caiu para 100. Sete pessoas continuam hospitalizadas. O número de óbitos permanece em 296.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/ Amilton Maciel






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis