Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumento dos medicamentos empurra consumidor para produtos alternativos

Highslide JS

Na expectativa do aumento de preços dos medicamentos no Brasil, anunciado para amanhã, muita gente tem corrido às farmácias antecipando a compra de alguns itens, e aproveitando os preços sem o reajuste, a fim de garantir algum desconto.

Conforme anunciado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), o reajuste deve ser de 5,6%, acompanhando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 12 meses até fevereiro. 

Mas diante dos aumentos que vêm por aí, tem gente optando também por caminhos alternativos como forma de economizar e aí os manipulados e produtos homeopáticos ganham destaque. O farmacêutico Carlos Alberto Bezerra disse que essa tendência já vem de algum tempo no Brasil e vem crescendo mais agora:

Perguntado sobre a principal diferença entre os medicamentos alopáticos, que são os industrializados, e os homeopáticos, o farmacêutico apontou a filosofia de cada um deles.

Carlos Alberto também aponta a concentração dos princípios ativos entre as diferenças mais importantes entre os dois medicamentos.

Importante lembrar que, antes de optar por um medicamento homeopático, é necessário conversar com o seu médico ou com o profissional de saúde especializado para que sejam recomendadas as dosagens mais adequadas para cada tipo de tratamento.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis