Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Banco de Alimentos completa uma ano com números impressionantes

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está comemorando os resultados positivos do primeiro ano de atividades do Programa Banco de Alimentos em Pará de Minas.

Os números são impressionantes e impactam positivamente na redução da insegurança alimentar e nutricional de muitas famílias no município.

Foram mais de 55 toneladas de alimentos e 30 mil pessoas beneficiadas em 12 meses de existência do programa, que vem ganhando cada vez mais força na cidade. 

O balanço das atividades foi apresentado pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina. 

Entre os parceiros do programa estão supermercados, mercearias e padarias que fazem a doação quase que diária de alimentos que já perderam valor comercial, mas mantiveram as características e os valores nutricionais. 

A rede Panelão Supermercados é uma das empresas que acreditaram na iniciativa devido à sua importância para a segurança alimentar da população carente. O supervisor de operações, Cristiano Faria, falou sobre o assunto.

E se para quem doa é gratificante, para quem recebe a alegria é ainda maior. Os kits de alimentos são encaminhados para entidades cadastradas, como a Cidade Ozanam, Comunidades Terapêuticas e outras.

Segundo a coordenadora administrativa da Cidade Ozanam, Mariana Ribeiro Marinho, o Banco de Alimentos tem garantindo, inclusive, a diversificação de alimentos oferecidos aos idosos assistidos.

Além das empresas parceiras, o banco também recebe doações de outras cidades ligadas à Rede de Bancos de Alimentos do Centro-Oeste e do Sul de Minas (ABARCOS), do CEASA, associações de produtores rurais e de outros bancos de alimentos, em permutas feitas de excedentes.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis