Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa o ano letivo na rede particular: desafio das escolas é segurar a atenção dos alunos

Highslide JS

 O ano letivo na rede pública de ensino de Pará de Minas só vai começar no dia 6 de fevereiro, próxima segunda-feira, tanto nas escolas municipais como estaduais. Já a partir de hoje, o corpo docente participará de reuniões para acertar os detalhes finais do calendário.

Na rede particular, o início das aulas é diferente. Hoje, por exemplo, já será dia letivo no Colégio São Francisco de Assis, no Colégio Losango e no Senai. Amanhã, será a vez do Colégio Sagrado Coração de Maria e da Escola do Sesi. No Apogeu e no M2 as aulas terão início no dia 6.

De uma forma geral, os estabelecimentos de ensino estão otimistas com a nova temporada, que deverá ser totalmente presencial, facilitando os métodos de aprendizagem e desenvolvimento pedagógico.

Mas o momento também é de desafios, diante da necessidade de um leque maior de conteúdos a serem abordados para segurar a atenção dos estudantes. Segundo Valéria Fernandes, diretora do Sagrado Coração de Maria, atualmente as escolas estão indo muito além das práticas cotidianas:

As transformações no sistema de ensino também acontecem na rede pública, embora de uma forma mais lenta.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis