Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria Municipal de Educação alerta sobre prazos para o cadastramento e confirma férias escolares em fevereiro

Highslide JS

Continua lento o ritmo do cadastramento dos alunos que irão ingressar no ensino público em 2021, assim com dos que querem retomar os estudos ou se transferir da rede privada para a rede pública no próximo ano.

O processo unificado de cadastramento, das redes municipal e estadual, teve início em 11 de novembro, no formato on-line, garantindo que os pais, responsáveis, ou mesmo os alunos maiores de 18 anos, não precisassem ir à escola para fazer o registro.

Acontece que, mesmo com esta facilitação, a movimentação tem sido pequena. E agora, faltando poucos dias para o encerramento do prazo, isso vem preocupando as autoridades da área.

Por causa disso, a secretária municipal de Educação de Pará de Minas, Marluce Pinto Coelho, faz um chamado geral para o cadastramento. Ela lembra que o procedimento é muito simples.

O prazo para o cadastramento termina no próximo dia 11, sexta-feira, e não deve ser prorrogado. O site para fazer o registro dos alunos é o cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. E falando em educação, a secretária aproveitou para confirmar a continuidade do ano letivo até o final de janeiro de 2021, só depois é que haverá férias escolares. 

Sobre as aulas remotas, que foram implantadas neste período de pandemia para garantir que os alunos não ficassem sem receber os conteúdos, Marluce fez uma avaliação. 

Ela lembra que o próximo ano letivo ainda segue indefinido, já que não existe qualquer resolução sobre o formato do ensino, ou qualquer calendário de aulas. Marluce acredita, inclusive, que o retorno ao ensino presencial só deve acontecer quando a vacinação contra a Covid-19 já estiver definida. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis