Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lei federal emperra a implantação da Guarda Municipal em Pará de Minas

Highslide JS

A pandemia da Covid-19 está atrasando a implantação da tão esperada Guarda Municipal de Pará de Minas. A expectativa sobre a convocação dos concursados para ocupar as vagas cresceu agora com a instalação dos postes do sistema Olho Vivo, para monitoramento da região central e do trevo de acesso à BR-262.   

Conforme o JM antecipou, o processo de criação da Guarda estava adiantado, com a convocação do primeiro grupo de servidores para se submeter aos exames laboratoriais e os estágios eliminatórios, como avaliação psicológica e exame toxicológico.

Mas o processo foi suspenso por força de lei. De acordo com o prefeito Elias Diniz, diante da Lei Complementar 173, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a prefeitura está impedida de ampliar gastos com funcionalismo, pelo menos até o final do ano.

A expectativa do prefeito, é que, em algum momento a lei seja revista para que a prefeitura possa retomar a implantação da guarda. 

O artigo 8º determina em seus incisos que a União, Estados, Distrito Federal e os Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia provocada pelo novo coronavírus, estão proibidos de uma série de ações. 
Entre elas a criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa.

Também proíbe alterações na estrutura de carreira que impliquem no aumento de despesa até o dia 31 de dezembro de 2021. 
As determinações compõem o quadro das normas ligadas ao Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus à Covid-19. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis