Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores do bairro Nossa Senhora das Graças aflitos com o avanço da erosão do Rio Branco

Highslide JS

A erosão que tem tomado parte do Estádio do Rio Branco continua preocupando a diretoria do clube e os moradores do alto dos bairros Independência e Nossa Senhora das Graças, que temem ser afetados. 

Já faz algum tempo que o desabamento do muro do estádio e o deslizamento de terra chamam atenção da comunidade. O problema começou no início do ano, em consequência do grande volume de chuvas na região.

Acontece que o Rio Branco, sem condições financeiras para arcar com as obras de recuperação, conseguiu aprovação dos sócios para a municipalização do estádio, repassando toda a estrutura para a prefeitura de Pará de Minas.

Com isso, o município teria condições legais de iniciar a recuperação do muro e do estádio, que também precisa de ampla reforma e revitalização, mas nada foi feito até agora.

A situação está ficando tão grave que os moradores da rua Jafé Almeida temem pelo pior, já que a cratera só cresce, ameaçando a segurança das casas. Esta moradora que prefere não ser identificada, falou conosco:

Marcos Rocha, da diretoria do Rio Branco, relembra que o clube deu andamento à documentação destinada à municipalização, mas ainda não recebeu qualquer retorno da prefeitura. 

Nós entramos em contato com a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e recebemos a informação de que a documentação do clube já está tramitando. O responsável pela pasta se comprometeu em analisar o status do processo para dar uma resposta mais concreta tanto à diretoria do clube quanto à comunidade afetada. 
O JM também levou a reclamação da cratera até a concessionária Águas de Pará de Minas. De tão funda, dá pra ver a tubulação de água. A empresa disse que está de olho e se perceber a eminência de algum rompimento, tomará uma medida emergencial.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis