Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço do SAMU mostra evolução dos atendimentos em pacientes com coronavírus

Highslide JS

O atendimento de ocorrências relacionadas à covid-19 tem ocupado boa parte das demandas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Pará de Minas. 

Somente neste mês de março, com dados contabilizados até a tarde de ontem, foram atendidas 13 ocorrências envolvendo pacientes diagnosticados com o vírus. Essa assistência compreende no transporte da pessoa até a unidade de saúde ou na transferência entre hospitais e no atendimento ou orientação médica.

Ontem mesmo o JM flagrou a chegada de um paciente de Pitangui, contaminado com a covid-19, que deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Nós conversamos com a médica Brenda Costa, que acompanhou a vítima e tem trabalhado arduamente na linha de frente de combate ao coronavírus.

A profissional disse que não tem sido fácil lidar com esse inimigo tão poderoso e fez um desabafo para que a população não descuide na prevenção e nem ache que a doença só vai atingir o outro. O vírus pode estar mais perto do que você imagina.

Questionada sobre a transferência de pacientes entre cidades, médica afirmou que o momento agora é de solidariedade. Segundo ela, saúde não tem fronteira e todos têm direito ao atendimento. 

Dados divulgados pela assessoria de imprensa do Cis-URG Oeste, consórcio que administra o SAMU em Pará de Minas, informa que em janeiro foram 56 ocorrências relacionadas à covid-19 na cidade, e em fevereiro, 46 atendimentos. 
Do total de ocorrências, quase 20% se refere às transferências de pacientes e mais de 56% foram atendimentos médicos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis