Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialista cria projeto social para diminuir o preconceito da sociedade contra cabelos crespos

Highslide JS

Um trabalho social realizado com crianças e adolescentes por um salão de beleza de Pará de Minas tem gerado muita repercussão na região, exatamente por buscar a quebra do preconceito com alguns tipos de cabelos, especialmente os crespos e cacheados.

O projeto Beleza Única é uma iniciativa da empresária Vanessa Ribeiro, especialista em cuidados de cabelos crespos e cacheados e proprietária de um salão no centro da cidade. 

A ação reuniu 15 crianças e adolescentes de 3 a 13 anos, com diferentes tipos de cabelos. Durante quatro semanas eles passaram por um acompanhamento com profissionais, recebendo informações sobre os cuidados necessários a cada tipo de cabelo e a conscientização sobre a beleza de cada um. As mães também foram inseridas no projeto, participando de todas as sessões e obtendo as instruções necessárias para a continuidade dos cuidados.

Vanessa, cujo cabelo é crespo, cresceu ouvindo piadas e sendo vítima de bullying por causa da característica diferente do que é visto como padrão de beleza. E no atendimento a uma criança, que se encontrava na mesma situação, ela teve a ideia de colocar o projeto em prática para elevar a autoestima de muitas meninas e mães.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Vanessa revelou que os depoimentos ao longo das sessões foram emocionantes. Crianças que faltavam de aula por medo de sofrer mais bullying por causa do cabelo ou que tentaram suicídio devido a esta situação.

Ao longo do projeto, Vanessa Ribeiro percebeu que faltam informações sobre técnicas e produtos que podem ser utilizados para os cuidados dos cabelos crespos ou cacheados, por isso, espera realizar novas edições e ampliar o público atendido.

A empresária, que contou com a ajuda de parceiros para realizar o projeto Beleza Única, ainda deixou um recado para quem não está satisfeito com o tipo de cabelo e pensa em passar por mudanças radicais. 

Ao final das quatro semanas do projeto, foi promovido um desfile com as 15 participantes para mostrar o quão bonitas podem ser independentemente do tipo de cabelo.

Ainda de acordo com Vanessa Ribeiro, a próxima edição do Beleza Única pode começar a ser elaborada ainda em janeiro. Ela, inclusive, disse que foi procurada por empresas da cidade que querem ajudar na organização, levando este conhecimento a um público ainda maior.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis