Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cemig anuncia condições especiais para os contribuintes: benefício será estendido às empresas

Highslide JS

Ciente da situação econômica enfrentada por milhares de famílias em decorrência da grave crise provocada pela pandemia de covid-19, a Cemig confirmou mais uma campanha social para amenizar o impacto no orçamento dos mineiros.

A estatal está oferecendo condições especiais de parcelamento para clientes de baixa renda inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica. Eles poderão dividir seus débitos em até 24 vezes, sem juros ou atualização financeira.

Além disso, a Cemig anunciou a suspensão dos cortes por inadimplência desses consumidores até 30 de junho deste ano. As medidas vão beneficiar mais de 900 mil famílias cadastradas na Tarifa Social em todo o estado, que já são contempladas com a redução no valor da tarifa de energia.

Além das famílias de baixa renda, a empresa também anunciou novidades para prestadores de serviço e pequenos comércios. Também estão sendo oferecidas condições especiais para pagamento de débitos em até 12 vezes, sem juros ou atualização financeira.

Poderão se beneficiar restaurantes, bares, padarias, casas de material de construção e diversos outros comércios de pequeno e médio porte, além de prestadores de serviços como chaveiros e salões de beleza e estética, por exemplo. 

Analista de arrecadação da Cemig, Johmerson Neves, explica como os consumidores podem fazer o parcelamento e aproveitar as condições disponibilizadas.

Além das opções citadas, há também um telefone específico para o parcelamento de débitos: 0800-721-7003, que atende das 9H às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 9H às 15h, aos sábados.

Foto: Cemig/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis