Quem assiste à TV aberta por meio de uma antena parabólica tradicional, aquelas bem grandes, do modelo antigo, precisa ficar atento para não ficar sem o sinal dos canais favoritos.
Isso porque todos os canais captados pelas parabólicas deixarão de emitir seu sinal analógico a partir de 18 de agosto, e isso vai exigir que os expectadores substituam a antena por uma versão menor, digital, para continuar acompanhando a programação.
A informação vem preocupando muitas pessoas que já começam a buscar alternativas para não perder o sinal. Muitas, inclusive, têm entrado em contato com o Setor de Telecomunicações da prefeitura, com medo de perder também o sinal das antenas comuns, que repetem os canais abertos no município.
O responsável pelo sistema de retransmissão, Jesus Luiz da Silva, tranquiliza a população, esclarecendo que as antenas comuns não serão afetadas, pelo menos por enquanto.
As famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal e que fazem uso das parabólicas, poderão ser contempladas com a antena digital de forma gratuita. Para isso elas devem buscar informações no CRAS mais próximo de sua residência ou entrar em contato pelo 0800 729 2404.