Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores do JK não querem, mas o bairro vai receber a usina de asfalto: Secretaria de Obras garante que não haverá mais poluição

Highslide JS

Moradores do bairro JK, mais especificamente da rua Perdizes, estão protestando contra a instalação da usina de asfalto adquirida pela Prefeitura de Pará de Minas, no final do ano passado.

A preocupação da comunidade se deve às informações de que esse tipo de serviço, além de muito barulhento, causa elevado índice de poluição. As famílias já enfrentam vários problemas naquela região e estão relutantes em relação a isso.

O porta-voz dos protestos no bairro é o vereador Serginho do JK, que sugere a instalação da usina de asfalto em uma área que não seja residencial. 

A Secretaria de Obras e Infraestrutura confirma que a usina de asfalto já está em fase de montagem na rua Perdizes, imóvel onde funcionou a extinta Fundipar, e deve entrar em operação ainda neste semestre. A informação foi dada pelo assessor da pasta, Flávio Varela.

No entanto, ele tranquiliza a comunidade afirmando que já visitou usinas em Contagem e São Paulo e não constatou poluição sonora nem ambiental. Segundo Flávio, a escolha do imóvel se deu pelo fato dele pertencer ao município e já possuir parte da estrutura necessária.

Se fosse um terreno sem edificações, a demora seria maior. Mas neste caso, ele já tem galpões o que facilitará bastante o processo de instalação da usina. Ainda segundo Flávio Varela, existe até mesmo a possibilidade da Secretaria de Obras ser transferida para o mesmo imóvel, que é muito grande.

O espaço é suficiente para atender todas as demandas da pasta, por ser maior que a sede alugada no bairro São Pedro. Além da economia, com o fim do aluguel, os serviços ficariam concentrados em um único lugar.

A prefeitura pensa até mesmo em instalar um posto próprio de combustível no local, pois assim não ficaria presa a nenhuma distribuidora. Essa medida baixaria os custos e agilizaria o abastecimento da frota municipal.

Fotos: Prefeitura e Câmara Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis