Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia nacional lembra a importância do Teste do Pezinho

Highslide JS

A rede de saúde celebra hoje o Dia Nacional do Teste do Pezinho. Unidades públicas e privadas realizarão ações ao longo do dia para reforçar a conscientização da importância do exame para o desenvolvimento saudável do bebê.

O teste do pezinho é obrigatório em todo o país. Ele é responsável por detectar uma série de doenças e condições congênitas que, identificadas logo no início da vida, podem fazer a diferença nos índices de mortalidade infantil. 

O primeiro exame realizado no Brasil aconteceu em 1976 através de uma ação da Apae de São Paulo. A partir de 1990, ele foi inserido no Estatuto da Criança e do Adolescente, ganhando mais popularidade junto à sociedade e ao poder público.

Segundo a pediatra Guaniara Cunha, o exame é simples de ser feito, mas os pais devem ficar atentos ao período recomendado para sua realização.

A pediatra também chamou atenção para o período pós-exame. É que alguns pais se esquecem do teste ou acreditam que o resultado chegará direto para o profissional de saúde. 

Em Pará de Minas, na rede municipal de saúde, o teste do pezinho é realizado gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis