Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresário Sílvio Silveira é denunciado por assédio eleitoral: funcionários receberam camisa e oferta de um pernil por voto. Ele diz que foi mal interpretado

Highslide JS

Menos de três meses depois do episódio envolvendo os pousos de seu helicóptero no bairro Raquel, em Pará de Minas, que revoltavam moradores vizinhos por causa da poeira, o empresário Sílvio Silveira se vê às voltas com outra polêmica e desta vez de repercussão nacional.

Ele está sendo acusado por funcionários de praticar assédio eleitoral em evento realizado na última semana na própria empresa – o frigorífico Serradão, que fica em Contagem, na Grande BH.

Segundo as denúncias, os funcionários foram obrigados a usar blusa amarela com slogan e número do candidato Jair Bolsonaro na última semana. Com medo de represália, os denunciantes não se identificaram publicamente, mas entregaram aos órgãos de imprensa o vídeo com as imagens e os áudios do evento.

De acordo com os relatos, todos os funcionários foram convocados para uma reunião no pátio da empresa, quando Sílvio Silveira pousou de helicóptero no heliponto localizado acima do escritório administrativo do frigorífico.

Ele estava acompanhado do deputado federal Mauro Lopes que, ao discursar para os funcionários, fez diversos ataques ao candidato Lula e ainda atribuiu as mortes dos ex-prefeitos de Campinas (SP) e Santo André (SP), Toninho do PT e Celso Daniel (PT), a outros petistas por causa de conflitos de interesses - o que não condiz com as investigações oficiais conduzidas pela Polícia Civil do estado.

Os funcionários denunciam, ainda, que a ordem para colocar a camisa amarela contraria as normas da Vigilância Sanitária, uma vez que parte da área onde acontecia o evento era de manuseio de alimentos. Nos vídeos, muitas pessoas usavam toucas, capacetes e outros equipamentos de segurança.

Ainda segundo as denúncias, o empresário prometeu um pernil para cada funcionário, caso o presidente Jair Bolsonaro seja reeleito. Sílvio Silveira desmente as acusações.

Falando ao Jornal da Manhã, por telefone, ele negou que tenha obrigado os funcionários a participar do evento. Segundo ele, houve apenas um convite e todos aceitaram.

Silveira disse que não viu nada demais no fato de usar as dependências do frigorífico de sua propriedade para pedir votos. E fez questão de dizer que apenas pediu votos para um candidato que ele considera bom para o país. O empresário também confirmou que mandou produzir 1.500 camisas amarelas e doou para todos os funcionários, mas ressaltou que ninguém era obrigado a usá-las.

E sobre a oferta do pernil, Sílvio Silveira confirmou que fez o anúncio mas não condicionou a doação à reeleição do presidente. Segundo ele, anualmente o frigorífico Serradão oferece presentes no Natal. Em 2021, cada funcionário ganhou uma cesta e desta vez será um pernil.

Minas Gerais é o estado com o maior número de denúncias de assédio eleitoral do país: o Ministério Público do Trabalho já contabiliza mais de 300 registros. O segundo estado com mais denúncias é o Paraná (123), seguido por Santa Catarina (113). Quem pratica o assédio eleitoral pode ser preso, multado e até obrigado a se retratar. 








Foto e Vídeo: Reprodução/Folha de São Paulo






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis