Dois paraminenses foram vítimas do golpe do falso intermediário. O golpe atinge tanto vendedores, quanto compradores de veículos, já que os fraudadores utilizam informações de anúncios de terceiros para negociar automóveis usados ou seminovos.
Uma mulher de Pará de Minas perdeu R$ 28 mil ao cair no golpe. O incidente foi registrado pela Polícia Militar na última segunda-feira (07). Segundo relato da vítima, no dia 3 de outubro, ela visualizou um anúncio no Facebook, onde havia o anúncio de uma venda uma caminhonete Ford Ranger, de cor prata.
A suposta vendedora alegou que o veículo pertencia a seu tio e, posteriormente, um homem entrou em contato afirmando que a caminhonete era, na verdade, do primo dele, que tinha uma dívida. Para quitar essa dívida, o pagamento deveria ser feito diretamente na conta da esposa desse homem.
Confiando na negociação, a vítima realizou a transferência bancária no valor de 28 mil reais. No entanto, após o pagamento, descobriu que se tratava de um golpe, ficando sem o valor e sem o veículo. O Tenente Marcos Leandro, oficial da 19ª Companhia Independente, explicou para a nossa reportagem como aconteceu o golpe.
O objetivo do golpe do falso intermediário é clonar anúncios reais e receber o pagamento do comprador interessado pelo veículo.