Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fake news continuam impedindo os avanços da vacinação contra a Covid

Highslide JS

Pará de Minas, assim como boa parte dos municípios mineiros, está longe de alcançar o índice ideal de reforço da vacinação contra a covid-19. 

O recomendado pelo Ministério da Saúde é de imunizar pelo menos 90% do público-alvo com as três doses da vacina, mas nossa cidade apresenta 63% de vacinação entre as pessoas com mais de 18 anos. Os dados constam no Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde.

O painel também apresenta uma situação preocupante envolvendo a população paraminense. Desde o início de maio, a procura pelo reforço da vacina vem caindo de forma gradativa, indicando que as pessoas esqueceram ou não querem mais receber as doses. Com esses números, Pará de Minas está entre os 58% dos municípios mineiros que ainda não atingiram 70% de imunização com a terceira dose. 

Quem acompanha esse cenário desafiador, pois o vírus continua em circulação no estado, é o secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, que pontua as fake news como um obstáculo para a vacinação não somente da covid, mas de outras doenças. 

Prova dessa fala do secretário são os números da campanha de vacinação contra a gripe em Pará de Minas. Conforme divulgado pelo Jornal da Manhã, a mobilização contra a influenza atingiu cobertura de 71% do público-alvo, índice menor que a meta de 90% preconizada pelo Ministério da Saúde.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Governo de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis