Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Banco de Alimentos ganha apoio da rede supermercadista

Highslide JS

Tem sido bem sucedida a atuação do Banco de Alimentos, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social através de várias parcerias. 

O projeto implantado na cidade no ano passado já contemplou milhares de famílias carentes, garantindo a elas a segurança alimentar através da doação de kits com itens diversos, sobretudo verduras e legumes. 

O Banco de Alimentos conta com uma rede de parceiros cada vez maior e mais comprometida, garantindo o aumento gradativo de famílias beneficiadas.  A ampliação dos apoiadores tem levado o projeto a ganhar outras frentes de trabalho.

De acordo com Flávio Medina, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, agora o Banco também apoiará as famílias a partir das escolas. 

Nesta primeira etapa da Sacolinha de Supermercado, que conta com apoio das redes supermercadistas de Pará de Minas, serão atendidas cerca de 750 famílias de estudantes. 

São os alunos matriculados nas escolas municipais Pedro Moreira Mendonça, no bairro Cecília Meireles; São Judas Tadeu, no João Paulo II; e Professor Izaltina Mendonça Meireles, no Serra Verde. 

Outro trabalho, que inclusive começa a funcionar nesta semana, é o curso de culinária e gastronomia, em parceria com as paróquias de Pará de Minas. 
O Banco de Alimentos é voltado para o atendimento das famílias cadastradas no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Daí a importância de manter as informações sempre atualizadas junto ao CRAS. 

Fotos: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM e Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis