Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa aponta que a pandemia fez brasileiros mudarem hábitos de desinfecção em casa

Highslide JS

63% dos brasileiros mudaram os hábitos de desinfecção durante a pandemia da Covid-19. É o que mostra a pesquisa da SC Johnson que destaca mudanças importantes no comportamento de higiene entre os brasileiros.

A desinfecção de superfícies tem sido enfatizada pelas agências de saúde em todo mundo. 2 entre cada 3 brasileiros mudaram seus hábitos de desinfecção durante a pandemia. Limpar a casa, limpar as compras e entrar em casa sem sapatos: tudo isso é o resultado do que a pandemia trouxe de mudança de hábito.

Essa frequência de limpeza é maior principalmente em famílias com filhos menores de 18 anos. O estudo apontou também que 67% dos brasileiros pretendem desinfetar suas casas, pelo menos, duas vezes por semana.

A pesquisa da SC Johnson revelou também que os entrevistados estão ansiosos por mais informações. 21% não se consideram bem informados sobre prevenção de doenças causadas por germes, bactérias e vírus. 

De acordo com o levantamento, 81% dos brasileiros acreditam nas informações dos rótulos de um produto sobre sua eficácia contra germes, bactérias e vírus. E 76% consideram a qualidade do produto um fato relevante na hora da compra. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis