Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Remédios desaparecem das farmácias e como sempre o consumidor é quem paga pela situação

Highslide JS

Da farmácia mais antiga de Pará de Minas até a mais nova, da maior à menor. Todas estão enfrentando problemas na reposição do estoque de medicamentos, inclusive dos genéricos. É a pior situação em toda a história do setor farmacêutico nacional. A dificuldade na hora de comprar remédios vem piorando há meses e penalizando também os hospitais.

Os donos das farmácias têm recebido informações dos laboratórios de que a fabricação de medicamentos perdeu velocidade no Brasil devido à falta de insumos. O problema também se agravou devido à explosão dos casos de gripe e de covid-19, no início deste ano. Ficou difícil encontrar até mesmo um simples xarope para tosse. 

Até a procura pelos genéricos ficou complicada, já que aqueles produzidos pelos laboratórios de maior credibilidade no país também estão sumidos. E a falta de vários medicamentos no mercado pode piorar nesta semana por causa de outro agravante. É que a indústria farmacêutica deve esperar o aumento dos preços para repor os estoques. O reajuste anual, previsto para 1º de abril, pode chegar a 12%. Os médicos lamentam a situação, temendo complicações nos casos em que os pacientes não encontrarem os remédios.

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis