Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Meio Ambiente cria canal de comunicação para denúncias e informações

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente lançou um novo canal de comunicação para receber demandas sobre resíduos sólidos inservíveis.

A partir de agora, denúncias sobre descarte irregular, pedidos de remoção ou orientações sobre a destinação dos materiais podem ser feitos diretamente pelo WhatsApp, no número (37) 9.9972-3192.

Conforme a legislação, os resíduos sólidos devem ser descartados por algum tratador autorizado e com licenciamento ambiental para tal atividade. Os motivos para esse cuidado é evitar o impacto negativo no meio ambiente e para a saúde humana e, em alguns casos, gerar retorno financeiro para as organizações.

No caso das denúncias, a secretaria informou que elas serão anônimas. Porém, na hora da queixa, os fatos devem ser descritos com detalhes, com data da ocorrência, tipo de infração, local do acontecimento, e outras informações que indiquem como chegar no lugar.

A pasta informou, ainda, que, as denúncias feitas nas redes sociais não têm o rito da oficialidade, embora sejam importantes para sensibilizar e alertar a população. Desta forma, ela orienta que as pessoas encaminhem as denúncias para os órgãos oficiais. 

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis