Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dilé leva a presidência da Câmara e vereadores cobram a independência da Casa

Highslide JS

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho, o Dilé, será o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas em 2024. Em eleição realizada ontem, ele superou os outros dois candidatos: Carlos Lázaro e Irene Melo Franco.

Assim como aconteceu em 2018, quando foi eleito pela primeira vez à presidência, Dilé recebeu 9 votos: Toninho Gladstone, Marcílio Souza, Renato Almeida, Ricardo Rocha, Niltinho do São Cristóvão, Léo do Depósito, Márcio Lara, Ronnie Barbosa e dele mesmo. 

Com a vitória, ele terá vários desafios à frente da Mesa Diretora da Casa, por se tratar de ano eleitoral, assim como da realização do concurso público e do andamento das obras do prédio do Legislativo. 

Mas não pareceu intimidado na coletiva de imprensa, quando destacou sua filosofia de trabalho para fazer uma boa gestão.

Em segundo lugar na eleição para presidente ficou o vereador Carlos Lázaro, com 7 votos. O apoio veio de Luiz Lima, Gustavo Duarte, Juninho JR, Rodrigo Menezes, Serginho do JK, Clebinho do Lavajato e o próprio voto. 

Já a vereadora Irene Franco teve apenas o voto dela e justificou a candidatura como uma forma de lutar para acabar com a invisibilidade das mulheres no poder Legislativo. Irene disse que em 2021 seu nome foi boicotado das eleições e que, até hoje, a Câmara teve apenas uma presidente. 

Durante a eleição de ontem os candidatos se manifestaram no momento da votação, mas nos bastidores as campanhas movimentaram os gabinetes nos últimos dias. Ontem, por exemplo, as articulações aconteceram até minutos antes deles irem para o plenário.

Além do presidente, foram eleitos os dois vice-presidentes – Ronnie Barbosa e Márcio Lara. Toninho Gladstone foi eleito como 1º secretário e Marcílio Souza como 2º secretário.

O presidente em fim de mandato, Márcio Lara, parabenizou os eleitos, dizendo que está confiante no trabalho da futura gestão.

Entre as várias manifestações após a votação, destaque para a fala de Gustavo Duarte, que cobrou de Dilé a independência do Poder Legislativo. Segundo ele, prefeitura e câmara devem trabalhar em harmonia, não em submissão. 

O pronunciamento dele se refere aos problemas divulgados por muitos vereadores ao longo do ano, sobre requerimentos não respondidos, leis não executadas em sua totalidade e projetos protocolados de última hora para votação. O Jornal da Manhã questionou Dilé sobre como ele pretende resolver esse impasse:

Dilé e os demais eleitos da Mesa Diretora tomarão posse em 1º de janeiro. Os detalhes da cerimônia ainda não foram divulgados.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas e Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis