Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

No Dia Mundial do Leite a dura realidade dos pecuaristas que estão enfrentando altas sucessivas nos insumos

Highslide JS

Primeiro de junho é o Dia Mundial do Leite e a data é marcada pela forte presença que o produto tem na vida das pessoas. Seja puro ou como complemento de bebidas e diversos pratos, o produto é bastante versátil.

Minas Gerais segue como o maior produtor de leite do Brasil. De acordo com o IBGE, o Estado representa mais de 27% da produção nacional, o que corresponde a 9 bilhões de litros produzidos, com a geração de mais de 1 milhão de empregos diretos.

Os números são impressionantes, mas lá no campo os pecuaristas continuam enfrentando dificuldades para manter a produção, sobretudo com o encarecimento dos insumos. O pecuarista Milton Henriques Guimarães, diretor da Coopergranel e um dos maiores produtores da região, confirma o momento de desequilíbrio que impede qualquer comemoração nesta data.

Segundo ele, os problemas estão sendo provocados por diversos fatores econômicos e governamentais. 

Milton informou que os produtores da região tem recebido entre R$2,30 e R$2,60 pelo litro do leite in natura. O preço varia de acordo com a quantidade e a qualidade do produto entregue à cooperativa. 
Esta variação de preços é necessária para garantir a qualidade do leite comercializado na região e incentivar os produtores a entregarem volumes maiores. Quanto à expectativa de produção nesta temporada de frio, não há um parâmetro para o levantamento, já que tudo depende do tipo de trato que o gado recebe. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis