Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil interdita 4 imóveis e anuncia outras medidas em consequência do temporal na cidade

Highslide JS

A Defesa Civil de Pará de Minas atualizou o balanço dos estragos provocados pelo temporal que caiu na cidade no início da noite da última sexta-feira.

Em entrevista coletiva, o responsável pelo órgão, capitão Edson Cecílio Silva, anunciou que quatro imóveis foram interditados por apresentarem risco iminente de acidentes novos, ou por agravamento, devido a deslizamentos de terra, alagamentos, inundações, deficiência estrutural, entre outros.

Somente em uma das casas interditadas, próximo ao Córrego do Geraldo, no bairro São Cristóvão, moravam 11 pessoas. As regiões das outras residências não foram divulgadas. 

Ao todo, a medida da Defesa Civil afetou 18 moradores, que estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e devem ser contemplados com o aluguel social. 

Ainda de acordo com o capitão Edson Silva, a Defesa Civil recebeu 15 chamadas em decorrência da forte chuva e, felizmente, não registrou nenhuma vítima, apenas danos materiais.

Além de atualizar a situação de Pará de Minas após a forte chuva, o capitão da Defesa Civil fez um pedido à população como forma de prevenção à saúde. 

A previsão meteorológica para os próximos dias, pelo até o final do mês, é de mais chuvas. Portanto, a orientação é que as pessoas fiquem atentas a qualquer anormalidade em suas residências ou estabelecimentos e comuniquem os fatos à Defesa Civil pelo telefone 37/ 99825-2049. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis