A definição da cor branca para padronização dos táxis de Pará de Minas a partir de 2028 foi derrubada. O tema faz parte de um projeto em tramitação na Câmara Municipal.
O texto enviado pela Prefeitura, trata de mudanças na lei que regulamenta o serviço de transporte de passageiros no município. E desde que foi apresentado no plenário, ele vem gerando polêmica, entre os taxistas e os motoristas em geral.
A maioria teme pela desvalorização dos carros brancos no mercado e não enxerga qualquer vantagem neste tipo de padronização. Este cenário levou o vereador Toninho Gladstone a pedir o adiamento da votação e o consenso veio aí.
Durante reunião entre alguns vereadores, taxistas, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Silva e o responsável pelo Departamento de Trânsito, Pedro Paulo dos Santos Alves, a medida foi flexibilizada. Toninho Gladstone falou conosco:
Ao sair do encontro, o taxista José Geraldo de Assis ficou aliviado com a decisão da Prefeitura em substituir a cor branca por cores neutras. Segundo ele, isso deverá reduzir o impacto no trabalho dos taxistas e na valorização dos veículos envolvidos.
A expectativa é que a emenda propondo cores neutras, no caso, branca, preta, cinza e prata, seja votada na reunião desta terça-feira.
Fonte imagem Capa meramente ilustrativa: Gerada pelo autor com o modelo de IA Gemini, do Google (2026)
Fotos: Arquivo / Rádio Santa Cruz FM