Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta para os proprietários rurais: ITR mal preenchido dá prejuízo ao bolso

Highslide JS

Se você é proprietário rural, fique atento ao alerta dado pelo presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas. Preocupado com os problemas que muitos produtores enfrentam no que diz respeito ao ITR, Eugênio Diniz recomenda atenção redobrada.

Para quem possui terreno em povoados e distritos, independente do tamanho, a temporada é do Imposto Territorial Rural, que é mais conhecido pela sigla de ITR. Neste ano, pessoas físicas e empresas proprietárias ou possuidoras de qualquer título do imóvel em área rural poderão transmitir os dados até o dia 30 de setembro. 

Vários escritórios de contabilidade já estão recebendo a documentação de seus clientes para que os dados sejam comunicados à Receita Federal. O Sindicato Rural de Pará de Minas também está auxiliando o homem do campo com esta obrigação anual, oferecendo profissionais devidamente preparados. 

Eugênio Diniz justifica que a iniciativa se deve aos vários problemas que o ITR tem representado para quem se arrisca em fazer a declaração sem acompanhamento. Nem sempre o resultado dessa aventura é satisfatório.

Por isso, o sindicalista recomenda que o melhor caminho é recorrer a um profissional capacitado. Com erros no ITR, o proprietário rural terá problemas com o Leão:

Eugênio cita um dos casos em que o proprietário do imóvel rural se viu diante de um imposto muito caro, resultado de declaração mal feita. 

Mais informações na rua Ricardo Braga, nº 120, no centro de Pará de Minas, ou pelo telefone 37/3232 2220.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis