Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Surto de covid avança na Pio Canedo: 63 detentas estão isoladas e no pavilhão masculino 4 já apresentaram sintomas

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas atualizou a situação do surto de covid-19 na Penitenciária Pio Canedo. Ao todo, 63 detentas estão isoladas em um pavilhão do presídio, sendo que 55 apresentam sintomas e já fizeram os testes para saber se estão infectadas. 

Dessas 55, 20 presidiárias foram submetidas ao teste PCR, cujos resultados ainda não foram divulgados. As outras 35 fizeram o teste rápido, sendo que 23 testaram positivo para a doença. Os números foram levantados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A penitenciária está aguardando o resultado de outros quatro testes PCR, feitos em quatro detentos que no último dia 31 de maio apresentaram sintomas característicos da covid-19. Eles também estão isolados dos demais presos.

A Secretaria de Saúde, juntamente com o Governo de Minas, está monitorando a situação da Pio Canedo e vê o surto como fator preocupante já que, paralelo a essa ocorrência, a cidade não apresenta vasta disponibilidade de leitos na rede de saúde, o que pode comprometer não apenas o atendimento aos detentos, mas à sociedade em geral.

Uma das detentas infectadas continua internada no Hospital Padre Libério. O estado de saúde dela não foi atualizado. 

Para evitar que o vírus se espalhe pela unidade, a Penitenciária Pio Canedo tem reforçado medidas de prevenção, como por exemplo, a desinfecção das celas onde estão isoladas as detentas e detentos com suspeita ou diagnóstico positivo. 

Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis