Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidor surpreso com os avisos de advertência à saúde nos ovos de Páscoa

Highslide JS

Aos poucos os ovos de Páscoa chegaram à rede supermercadista e lojas do ramo em Pará de Minas e agora já são bastante visíveis em todo o varejo. A presença de destaque se deve à proximidade da Páscoa que vai acontecer daqui a três semanas.

O que não faltam no mercado são novidades, mas o consumidor que está antecipando as pesquisas já percebeu que o produto está mais caro. Dependendo da marca, o reajuste chega a 37%.

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates justifica que os ovos são mais caros do que as barras devido às diferentes técnicas de produção e também pelos aspectos artesanais dos ovos, já que eles são embalados manualmente.

O consumidor também está percebendo uma novidade nas embalagens. Muitas têm apresentado avisos sobre excesso de açúcar, gorduras saturadas e sódio. Essas mudanças são fruto das novas regras de rotulagem da Anvisa e servem de alerta para o consumidor que deseja itens mais saudáveis.

É a primeira Páscoa desde que a nova rotulagem de alimentos passou a valer. Por isso, no meio das embalagens coloridas com imagens ilustrativas de chocolate, agora aparecem alertas em preto e branco sobre os ingredientes.

Já no segmento infantil, várias opções também estão na lista de produtos com o aviso. Mas é importante frisar que não foram os ovos que se tornaram menos saudáveis do que nas Páscoas anteriores. É que agora eles são obrigados a deixar suas características nutricionais mais claras para o consumidor.

Foto- Rádio Santa Cruz FM- Eduardo Franco






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis