Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conselheiros tutelares não têm sequer impressora para trabalhar: vereadores estão indignados

Highslide JS

Hoje é o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar e, ao que tudo indica, a categoria vai aproveitar a data em Pará de Minas para reforçar a mobilização que vem sendo feita há vários dias.

Os profissionais da área estão reivindicando melhores salários. Já pediram apoio da Câmara Municipal e fizeram manifestação na porta da Prefeitura. Faixas e cartazes tornam a campanha mais visível, atraindo a atenção de populares.

E é na tentativa de conquistar o apoio da opinião pública que os conselheiros estão literalmente ‘botando’ a campanha na rua. Eles querem salários equivalentes aos que são pagos aos conselheiros tutelares na vizinha cidade de Itaúna.

A remuneração de lá gira em torno de R$3 mil, enquanto aqui não passa de R$1.856,12. São cinco profissionais na entidade e eles consideram o salário muito baixo para tanta responsabilidade.

O apoio da Câmara Municipal de Pará de Minas os conselheiros já conseguiram. Vários vereadores têm manifestado apoio à causa, entre eles Niltinho do São Cristovão e Irene Melo Franco:
Os vereadores Marcílio Souza e Juninho JR também abraçaram a causa e se mostraram indignados, inclusive, com a falta de condição de trabalho dos cinco conselheiros. Eles sequer têm equipamentos de tecnologia:
A reunião dos vereadores com o prefeito Elias Diniz ainda não foi marcada, mas deve acontecer na próxima semana. Os vereadores cobraram do presidente Márcio Lara que essa providência seja tomada com urgência. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.

Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis