Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fundos de assistência continuam trabalhando pelas doações do Imposto de Renda

Highslide JS

O prazo para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 foi prorrogado pela Receita Federal. Com isso, os contribuintes terão até o final de maio para repassar as informações para o fisco. 

Com a ampliação do prazo, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas decidiram mobilizar a população quanto à importância de destinar uma parte do Imposto para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência. 

Através deste fundo é possível fazer com que uma percentual do imposto devido fique na cidade e seja destinado aos projetos sociais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes carentes e também em ações ligadas ao trabalho de amparo aos idosos.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, destaca a importância deste fundo e orienta sobre a forma de se destinar os valores. 

Uma das entidades beneficiadas pelo Fundo Municipal é o Projeto Bola de Gude que atende a 100 crianças no contraturno escolar, oferecendo diversos serviços de apoio pedagógico e social. 
Segundo a coordenadora, Patrícia Melo, este recurso é essencial para o bom desenvolvimento dos trabalhos: 

Além do Bola de Gude, vários outros projetos recebem ajuda financeira através do Fundo Municipal e todos eles são devidamente fiscalizados. De acordo com a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Laudelina Ferreira de Oliveira, existem comissões dedicadas à verificação do uso adequado do dinheiro. 

Os contribuintes que desejarem destinar parte de seu imposto ao Fundo da Infância e Adolescência devem informar ao seu contador de confiança, antes de emitir a declaração para a Receita Federal. Mais informações na Secretaria de Assistência Social ou na Casa dos Conselhos, pelo telefone: 3236-3297.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis