Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De volta à rotina: trabalhador que quase morreu afogado na enchente do bairro Padre Libério lembra os momentos dramáticos

Highslide JS

O trabalhador que quase morreu afogado durante o temporal que caiu em Pará de Minas no dia 22 de março, já retomou as atividades. Everaldo Pereira do Nascimento, de 45 anos, esteve entre a vida e morte depois de ser arrastado pela enchente no bairro Padre Libério.

Ele é jardineiro da Lactalis/Itambé, unidade de Pará de Minas, e seguia em direção à sua residência, no bairro Walter Martins, sendo surpreendido pela tempestade. Quando a primeira pancada de chuva caiu, no final da tarde, ele ainda estava no centro da cidade.

Rapidamente se locomoveu em sua bicicleta, acreditando que daria tempo de chegar em casa. No entanto, ao passar pelo bairro Padre Libério o temporal voltou a cair, com mais força. Ele insistiu em prosseguir, pedalando no passeio, mas perdeu o equilíbrio e caiu na rua.

Ficou mais aflito ainda quando acreditou ter visto de longe uma criança descendo na enxurrada. Na verdade, era uma caixa de papelão. A esta altura, Everaldo já estava com algumas escoriações e tinha bebido muita água. Ficou inconsciente e nem percebeu quando duas testemunhas conseguiram puxá-lo para o canteiro central, enquanto aguardavam a chegada do Samu.

Encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição ele ficou quatro dias no CTI, em coma induzido, e mais cinco no quarto até receber alta. Procurado pelo Jornal da Manhã, ele lembrou os momentos dramáticos:

Ele também negou que estivesse sob o efeito de bebida alcoólica:

Everaldo ficou muito emocionado ao falar dos filhos. Soube que eles estavam bastante preocupados com seu estado de saúde, mas agora o clima na família é de muita alegria. Ele também ficou feliz com a recepção dos colegas de trabalho, no dia em que retomou as atividades. É vida que segue.

Foto- Rádio Santa Cruz FM/Eduardo Franco







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis