Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova escalada dos números da dengue: notificações disparam na cidade e na região

Highslide JS

O governo de Minas, através da Secretaria Estadual de Saúde, atualizou os números da dengue no território mineiro e o levantamento assusta, tanto pela evolução da doença como pelo relaxamento da população.

De acordo com o novo boletim o estado já registrou 235 mil casos prováveis de dengue, sendo que 102 mil já foram confirmados. O número de mortes causadas pela picada do mosquito Aedes aegypti subiu para 49, sendo que outras 103 estão em investigação.

Quanto à febre chikungunya, os casos prováveis ultrapassaram a casa dos 50 mil em uma semana, sendo 21 mil confirmados. Também foram confirmadas 14 mortes causadas pela doença e outras 12 estão sob investigação.E sobre o vírus zika, os casos prováveis somam 219 em Minas, com 18 confirmações. O estado ainda não registrou mortes em decorrência desse vírus.

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde também traz dados separados de todos os municípios. Aqui em Pará de Minas a tendência de alta continua, com 1.117 notificações prováveis. Já os casos prováveis de chikungunya subiram para 53.

O município de Nova Serrana continua ocupando o primeiro lugar no ranking dos casos e teve uma disparada nas notificações nos últimos dias. Agora são 3.790 casos prováveis de dengue, além de 333 de febre chikungunya e 15 prováveis de zika.

Em Divinópolis a situação também é de alerta, com 1.938 casos prováveis de dengue. Pitangui já registra 992 notificações de dengue, aguardando laudo para confirmação, enquanto Bom Despacho já aparece com 612 notificações prováveis.

Assim como no levantamento anterior, todas as cidades da região têm registrado ascendente número de casos prováveis, no entanto, em situação de menos risco. A saúde pública volta a pedir apoio da população, no sentido de reforçar a prevenção. Sabe-se que 95% dos focos do mosquito transmissor dessas doenças estão nas próprias residências.

Foto Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis