Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Durante Operação da Polícia Civil seis pessoas são detidas por divulgar vídeo íntimo de casal em Papagaios

Highslide JS

Seis mandados de buscas e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil em Papagaios e Pompéu, na manhã desta terça-feira (8). A Operação “Honor” é resultado de investigação sobre um crime cibernético cometido contra um casal em Papagaios.

Em maio deste ano a investigação começou início após a vítima ter procurado a Polícia para registrar a ocorrência. De acordo com a Civil, ela contou que um vídeo dela e do marido, contendo cenas de nudez, estava sendo divulgado na cidade por meio de uma rede social. Seis suspeitos foram identificados após os trabalhos investigativos, um deles de 19 anos.

Ele teria conseguido o vídeo da vítima de forma ilícita e compartilhado o mesmo em grupos de conversa. Os outros suspeitos, de 22, 26, 30, 37, e 50 anos, teriam compartilhado o vídeo com outras pessoas. Nas casas dos suspeitos, a Polícia apreendeu aparelhos celulares, pen drives e microcomputadores.

Na residência de um deles foi apreendida também uma pequena porção maconha; ele foi conduzido à Delegacia por posse de droga para uso pessoal. O delegado Douglas Taveira, titular da Delegacia de Polícia Civil em Papagaios, explicou que todo o material apreendido será submetido à análise da perícia técnica.

Os investigados poderão responder pelo crime de divulgação de imagem de conteúdo pornográfico sem o consentimento da vítima, previsto no art. 218-C, do Código Penal, ao fim das investigações. A pena para esse crime pode chegar a cinco anos de prisão. Quinze policias civis e cinco viaturas das delegacias de Papagaios, Pará de Minas e Pompéu participaram da Operação “Honor”.

Segundo a Polícia Civil, o termo “honor” (honra em inglês) foi escolhido com o “objetivo de resguardar a honra das vítimas, responsabilizar os envolvidos e dar uma resposta à sociedade, mesmo em tempos de pandemia”.

Fonte: G1/Centro-Oeste
Foto: Polícia Civil/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis