Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Órgãos públicos se unem para assegurar benefícios às pessoas com autismo

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Escola de Música Geraldo Martins firmaram parceria com a Polícia Civil para facilitar o acesso à Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. 

A partir de agora, dentro do projeto Musicoterapia, desenvolvido na Escola de Música, as pessoas poderão solicitar a confecção do documento. Após a solicitação que será agendada, a escola fará todo o processo junto à Polícia Civil para a emissão e entrega da carteirinha.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, informa que a iniciativa deverá proporcionar celeridade no processo, ampliando o número de beneficiários: 

A diretora da Escola de Música, Walkíria Salgueiro, também destacou a parceria com a Polícia Civil e disse que a medida valoriza o projeto Musicoterapia. Quem quiser solicitar o documento, já pode procurar a Escola de Música:

O atendimento já está disponível e tem recebido elogios do público. Andréia Marmol, mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista, ficou satisfeita pela oportunidade facilitada e parabenizou as autoridades envolvidas.

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista foi instituída pela Lei nº 13.977 e possibilita às pessoas com autismo atenção especial e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. 

A Escola de Música de Pará de Minas funciona no antigo Terminal Rodoviário, na praça Torquato de Almeida, 100, no centro da cidade. Para mais informações, o telefone para contato é 3236-2313.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis