Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas entrou na operação de combate ao desmatamento e à cadeia ilegal de carvão

Highslide JS

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizaram ações de combate ao desmatamento e à cadeia de comércio ilegal de carvão em diversas regiões de Minas, entre elas a região Centro-Oeste. 

As operações foram desencadeadas em onze municípios, com destaque para Itaúna, Nova Serrana, São Gonçalo do Pará, Pitangui e Pará de Minas.

Na fiscalização da cadeia de comércio de carvão vegetal foram vistoriadas empresas siderúrgicas, com foco no transporte e nos consumidores finais do .subproduto florestal. 

A ação fiscalizou 15 alvos e lavrou 26 autos de infração por irregularidades ligadas à cadeia do carvão vegetal e degradação ambiental. Ao todo, foram apreendidos três veículos e aplicados cerca de R$ 1,6 milhão em autuações. Os alvos não foram divulgados. 

Já as operações de combate ao desmatamento se concentraram na região Norte do Estado. Foram fiscalizados 52 alvos, em mais de mil hectares, e aplicados mais de R$ 3 milhões em multas. 

Ainda segundo a secretaria, o Governo de Minas está estruturando uma Sala de Situação de Combate ao Desmatamento e Carvão Ilegais, que será um centro de monitoramento com computadores de última geração, painéis de vídeo e equipe dedicada ao monitoramento das ocorrências de desmatamento e de irregularidades na cadeia do carvão vegetal.

Os investimentos contemplam também a aquisição de 15 novos drones para emprego na fiscalização ambiental. Não há previsão de quando a sala estará em operação. 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis