Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio na Padre José Pereira Coelho: moradores de rua deixaram de incomodar comerciantes da praça

Highslide JS

Duas semanas depois das denúncias, melhorou a situação dos comerciantes da Praça Padre José Pereira Coelho, no centro de Pará de Minas. Eles estavam tomando muitos prejuízos causados pelos abusos cometidos pelos moradores de rua.

Na parte baixa da praça, onde estão localizadas a Cabocla e a Loja São Geraldo, além de outras empresas, o problema era maior porque vários moradores de rua escolheram aquela área para dormir e provocaram uma imundície muito grande por lá.

Funcionários da Loja São Geraldo chegaram a ter medo de abrir as portas de manhã e ficaram revoltados ao flagrar alguns moradores de rua fazendo xixi perto dos manequins.

A situação no coreto da praça também ficou caótica, revoltando pedestres que passam pelo local diariamente. A saída provisória encontrada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social foi fechar o entorno do coreto com grades metálicas.

Essa iniciativa chegou a gerar contestações, já que alguns populares alegaram que as grades estavam comprometendo o visual da praça. Mas, aos poucos, esse tipo de insatisfação está diminuindo.

E o motivo é o desaparecimento da maioria dos moradores de rua. Eles deixaram o local em busca de outra área onde se sentissem mais confortáveis. Os lojistas estão vivendo dias de muito alívio, como atestou Yasmin Helena, que é gerente de uma das empresas instaladas na praça:

A desocupação de boa parte da praça não significa o desaparecimento dos moradores de rua da cidade. Eles continuam espalhados em áreas públicas, mas já dá pra perceber que o número diminuiu.

Fotos: Amilton Maciel e Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis