Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rejuvenescido, Cruzeiro terá, na estreia, apenas três titulares do jogo do rebaixamento

Highslide JS

O Cruzeiro inicia, em campo e de forma oficial, um momento de retomada em sua história. Depois de um 2019 complicado, que terminou com o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o time estreia em 2020 contra o Boa Esporte, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. E só de olhar para o time titular é possível ver os traços do novo momento.

Em relação ao time que entrou em campo diante do Palmeiras, no jogo que decretou o rebaixamento, apenas três jogadores serão titulares nesta primeira rodada do Mineiro: o goleiro Fábio e os zagueiro Cacá e Léo.

Cruzeiro x Palmeiras: Fábio, Orejuela, Cacá, Léo, Dodô, Henrique, Éderson, Jadson e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha e Ezequiel
Cruzeiro x Boa Esporte: Fábio, Edilson, Cacá, Léo e Rafael Santos, Edu, Adriano, Rodriguinho e Maurício, Wellinton e Judivan

Entre os demais cotados para iniciarem como titulares diante do Boa Esporte, apenas outros três foram relacionados para aquele jogo contra o Palmeiras: o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Adriano e o meia Maurício, que acabou entrando no segundo tempo. 

De todos os 21 jogadores relacionados por Adilson Batista para o duelo com o Palmeiras, dez já não estão mais no elenco: Orejuela, Dodô, Henrique, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha, Ezequiel, Sassá, Fabrício Bruno e Joel. Éderson e David ainda têm vínculo com o Cruzeiro, mas estão na Justiça contra o clube e não seguirão na Toca em 2020. Fred também busca um novo clube no mercado.

Em meio à reformulação do elenco, o grupo de Adilson Batista é formado em grande maioria por jogadores jovens, com vários, inclusive, que estavam disputando a Copa São Paulo este mês. Fato que faz a média de idade da equipe cruzeirense diminuir.

Diante do Palmeiras, a média da equipe era de 27 anos, enquanto o provável time titular para esta quarta-feira tem média de 25 anos. Edu e Maurício, cotados para iniciarem a temporada como titulares, têm idade sub-20, mas foram dispensados da disputa da Copinha neste ano para trabalharem perto de Adilson Batista no profissional.

Por Guilherme Macedo/GloboEsporte — de Belo Horizonte
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis