Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protestos na Câmara: populares reagem contra aumento de salários dos vereadores

Highslide JS

O início das atividades parlamentares no plenário da Casa, que são as reuniões semanais, foi interrompido por uma manifestação de cidadãos contrários ao aumento dos salários dos vereadores.

Um grupo de trinta manifestantes, liderados pela ativista Cláudia Baez, fez um barulhaço, tanto na porta como no plenário, o que levou o presidente Nilton Reis, o Niltinho do São Cristovão, a acionar a Polícia Militar e a transferir o restante da reunião para outra área – no caso, o plenarinho.

A mobilização dos populares teve momentos de grande exaltação e não faltaram críticas à aprovação do projeto, na semana passada, que elevou em 6,9% os salários dos vereadores:

Os manifestantes também montaram uma churrasqueira na porta da Câmara, em alusão a uma fala do vereador Ricardo Rocha, no momento em que ele justificou o voto favorável ao aumento dos salários. 
Rocha disse que costuma ajudar as pessoas que o procuram em seu açougue com a doação de toucinho. 

Ao final da reunião o presidente da Casa, Nilton Reis, o Niltinho do São Cristovão, lamentou que a manifestação não tenha sido pacífica. Segundo ele, faltou respeito por parte dos populares:

Como determina o Regimento Interno da Câmara, a primeira reunião do ano não trata da votação de projetos e sim da formação das chamadas Comissões Permanentes, que são responsáveis pela análise das matérias em tramitação.

O Legislativo tem seis comissões, constituídas por seis integrantes cada, sendo metade suplentes: Legislação e Justiça; Serviços Públicos e Meio Ambiente; Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor; além das comissões de Saúde, Agropecuária, Comércio, Indústria e Turismo e ainda Educação, Cultura e Esporte.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis